sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mixagem do CD e comentários sobre o projeto.

Começou!
Passei a semana inteira numa sala de mixagem daqui de Recife para começar a dar vida real ao CD "Do Barro ao Ouro". Fernando Azula, baixista que sempre me acompanha nas temporadas nordestinas e que é técnico de estudio abraçou o projeto. Abriu as pistas de gravação pra ouvir e se encantou! (Graças a Deus)
Gravamos com carinho, eu Rannieri Oliveira, Humberto Mirabelli, Gustavo Gama, Tiaguinho da Serrina e Durval, agora estamos trabalhando com muito carinho e profissionalismo no estudio...o resultado não poderia ser diferente de maravilhoso!
Estamos com previsão pra encerrar essa etapa em 10 dias! Aí, vamos masterizar e esperar a hora da prensagem.
Ainda continuo na luta pela captação. Esse foi um projeto mal planejado pelo produtor Paulo Figueiredo(que citei logo no início das postagens sobre o disco e que não está mais envolvido nessa produção desde o show de gravação). Sobre as lições, aprendi muito e comento uma, aprendi que idéias todos nós temos o problema é dar vida a elas! Conheço um montão de artistas fantásticos que passam a maioria da vida(à vezes a vida inteira) sem acesso ao grande público. Discos, quem não quer ter pelo menos um por ano? Se desse, tem gente que faria até mais. Mas o problema são os custos. Justamente por essa dificuldade os artistas são sugados pela possibilidades de transformar a criação em criatura, na figura de um CD/DVD topando projetos com a cara e com a coragem.
Fazer contato, planejar, soltar a pipa no ar...Todo mundo pode...Só que alguém tem que arcar com as despesas, e aí é onde a arte reduz a velocidade. A realidade é como uma pista sinuosa ao lado de um despenhadeiro localizado num deserto. Pode fazer quebrar o seu transporte e fazer com que você fique durante muito tempo isolado do contato com o mundo, isso quando não te derruba despenhadeiro abaixo sem chance de volta à vida. Só passa por ela que tem um planejamento sério, para prever todos os percalços desse caminho.
Eu fiquei à míngua. Entrei de cabeça e coração num sonho que só pertencia a mim e por isso só a mim chegam as dificuldades reais como as dívidas, responsabilidades, cobranças e também a luz divina das verdadeiras amizades.
Não me arrependo de ter embarcado nessa aventura da gravação porque o resultado foi incrível! Mas com certeza, deixo aqui aos leitores amantes e amadores da musa música um item do manual de sobrevivência artística num país "em desenvolvimento"...
Um planejamento sério, com reservas financeiras calculadas pode fazer a diferença entre um projeto engavetado e outro concluído e absorvido pelo mercado.
Fazendo assim tudo flui!
Volto a dar notícias em breve!!!!
bjocas
BB

Nenhum comentário: