quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Batendo Perna...

Tenho andado bastante pela veneza brasileira, ouvindo novos artistas, descobrindo o que se bebe na fonte cultural do presente em Recife e também reencontrando velhos conhecidos da arte pernambucana.
Há exatos 11 anos atrás, quando cheguei no Rio vinda de Recife, me deparei com uma situação inusitada, a guanabara estava se rendendo a música nordestina.
Eu só encontrava shows nessa temática nos jornais e fui sendo absorvida pelo mercado pela minha nordestinidade (nordestinidade essa que até então nunca tinha utilizado dentro da música).
Quando retorno à Recife agora, imaginem só, existe uma febre de samba! Isso mesmo, o in do momento são shows de samba. Tudo bem que Recife tenha uma forte tradição no chorinho, mas que a história se repetiu às avessas, isso ninguém pode negar...hehehehe
Noutro dia recebi o convite da talentosa cantora pernambucana Gerlane Lops, que está lançando um CD de sambas chamado "Da Branca" para uma participação especial em seu show.
Representei meus amigos da Lapa carioca com Silas de Oliveira em "Aquarela Brasileira" e Paulo Cesar Pinheiro em "Canto das 3 raças".
Nesse dia me senti saudosista tb às avessas...

Um amigo carioca me disse há muitos anos que se a mosquinha da paixão pela guanabara me picasse, nunca mais iria me recuperar...hehehehe... acho que esse raciocínio procede!

Logo em seguida, o reencontro com a minha querida banda Obá Xirê, que me acompanhou nos últimos anos de residência em pernambuco.
Tocamos juntos durante muitos anos, as lembranças são muitas e emocionantes!
A partir desse reencontro, decidimos que num futuro bem próximo voltaremos a ativa! (para alegria de nossos corações,porque somos admiradores mútuos!)
...Adryana BB & Obá Xirê no passado...

...Adryana BB & Obá Xirê no presente...

AMO VOCÊS!!!!!!

Também participei de um evento que vale muito a pena dividir com vocês.
Conheci uma loja de disco há algumas semanas que me parece ser uma grande formadora de opinião musical da cidade, fui recebida com muito carinho e respeito da primeira vez que estive lá e saí com uma simpatia muito grande por todos que conheci.
Ontem foi aniversário dessa loja, e houve uma confraternização entre público e artistas. Foi uma noite linda de lua cheia, um clima super agradável onde houveram muitas presenças marcantes como a do compositor João Silva, autor de mais de 300 musicas gravadas por Luiz Gonzaga a qual tive o prazer de conhecer.

Também conheci a cantora Irah Caldeira, uma grande intérprete da música nordestina! talentosíssima e super do bem!
Revi amigos queridos como Zeh Rocha, de quem sou fiel admiradora, Conheci Geraldo Maia(outro super cantor), revi Josildo Sá, Alessandra leão, meu primeiro guitarrista André Freitas, também destaco o Herbert Lucena e o conjunto arabiando...simplismente sensacional!
Como todos, participei da confraternização cantando "Feira de Mangaio". Fui acompanhada por Cezinha (sanfoneiro talentosíssimo) e sua banda.


...Um evento nota 10!
Longa vida a Loja Passa Disco!

Nenhum comentário: