sábado, 6 de dezembro de 2008

Finalização da Mixagem

Mas realmente hoje é uma dia com uma luminosidade diferente... existe algo novo pairando no ar...ah... já sei...o que paira no ar é o som do meu Cdzinho que está lindíssimo!
hehehehehehe
Gente,
trabalhamos eu e Fernando Azula como loucos!


Encaramos um projeto complicado por vários motivos.
Para a gravação ao vivo, só tivemos uma data (ou seja, não existiam chances de outras possibilidades melhores de execução), também foi captado da forma antiga, ou seja, sem aquelas paredes de acrílico que minimizam o vazamento de outros instrumentos nos microfones e também o fator puro e simples de "ser" ao vivo, a ambiência influi, e também "vaza" tudo por ela.
Eu acabei aprendendo mais esse ofício, que é o de produzir um disco inteiro no estudio. Essa direção é fundamental pro técnico que está envolvido no projeto, o produtor tem que saber direcionar o trabalho com unidade e coerência.
Não dá pra fazer milagres, embora acho que acabamos de conceber um!
rsrsrsrs

Na foto: Fernando Azula
Houveram vários probleminhas satélites...
Pra começar uma música foi excluída do repertório. A faixa "Caboclinho" de João Lyra e Paulo Cesar Pinheiro ficou de fora. Erro meu mesmo, cantei a melodia totalmente errada (humildes desculpas ao meu querido João Lyra)... Então o disco que tinha 11 faixas ficou com 10 cravadas(menos do que isso não é CD , é single).
descobri também um errinho na letra de Tiriê Pintassilgo(Irinéa Ribeiro), esse foi pequenino, troquei uma sílaba, mas mesmo assim é grave. Enviei o audio da gravação pra ela hoje, por email, e aguardo a autorização de colocar a música assim mesmo.
Não bastasse isso, na hora da masterização hoje de madrugada, percebi outro erro de letra na música "Xamego do bom" (Geraldo Amaral e Geraldo Azevedo)...
aiaiaiaiaaiiiiiiiiiiiiiiii
Fiquei super nervosa!
Mas hoje pela manhã, conversei com um amigo produtor, que disse ser super comum esse tipo de errinho num ao vivo.
Enfim...
O que quero dizer é que o disco é a cópia real de nossa musicalidade ele vem sem correções, sem máscaras, sem recursos modernos mirabolantes de correção, sem nada fake.
Esse é de verdade verdadeira, tem errinhos, emoção, vibração, respiração, coração, popularidade e qualidade!

Tô botando a cara limpinha na vitrine... Tô aí banhada na música limpa, acompanhada do swing real da banda!
Esse será um CD com a verdade de antigamente!
Fizemos a mixagem oficial no estudio Central da Música

Esse estudio pertence ao cantor pernambucano André Rio (deixo aqui o meus agradecimentos pelo apoio e confiança).

OBS.:Até esse companheiro varou madrugada a fora nos fazendo companhia nesse dia tão especial pra mim! (uma graçinha né? Não poderia deixar de registrar!!!)
Encerramos os trabalhos de audio por aqui.
Fico na batalha pelo resto da captação pra finalização do produto (arte, fotolito, ISCR, prensagem e divulgação).
Alguém interessado em investir num CD por aí?
rsrsrsr
bjs
e
até a próxima postagem!

BB

Nenhum comentário: