sábado, 5 de julho de 2008

Artistas Versáteis

Acho que nós artistas brasileiros somos os melhores do mundo!
Explico porque...
Nós vivemos de uma arte pouco recolhecida e a maioria das vezes mal remunerada e ainda temos swing, musicalidade e prêmios internacionais!
Jogamos em todas!
Ontem, eu saí de pretinho com corte clássico para cantar bossa nova...rsrsrs
Fazia muito tempo que eu não cantava esse estilo de música.
No começo da carreira em Recife, eu me apaixonei perdidamente por esse estilo, tinha (e ainda tenho) vários CDs do gênero. Quando recebíamos na cidade músicos vindos do RJ, eu sempre era chamada para canjas, jams, ia em todas!
Sabia bastante naquela época, mas fazem quase 20 anos e como vocês vêm acompanhando aqui, hoje eu sigo meu coração nordestino com felicidade!
Fui porque recebi o convite do querido amigo Igor Eça (super arranjador, filho o Luizinho Eça). Amo o raciocínio harmônico do Igor, ele é fantástico!!!!
Mil beijos querido! Obrigada pelo convite!!!!!!
Foto abaixo: BB e Igor (que tá lindo e solteiríssimo...rsrsrsrs). Ao fundo o Rogê organizando as partituras!
:)

Nos encontramos durante a semana e combinamos o repertório.
Fizemos uma linda apresentação no MAM para um encontro internacional de empresários Eu, o Igor, o Rogê (cantor carioca, de quem já tinha ouvido falar, e que me supreendeu muito em sua misicalidade e talento) e o Rafinha na batera.
Concluida essa apresentação, fui estrear minha temporada com do show "Adryana BB & Forró de Lá + Marcelo Mimoso" na Estudantina.
A Estudantina ficou famosa há uns 30 ou 40 anos atrás, como a principal gafieira no coração da Lapa.
Se vocês observarem a foto abaixo, nas paredes as luminárias ainda são originais... Lindo lugar!Voltando ao assunto...
Aí vem a versatilidade do artista brasileiro né? No mundo inteiro só os músicos brasileiros têm essa competência e raça.
Eu saindo de um ambiente totalmente avesso e a adaptação acontece sem alardes.
rs
Fizemos uma apresentação muito especial!
Na foto Mimoso(acima), Enoc(sanfona), josemen(violão), BB e o querido Nicodemus(zabumba). Bom demais!!!!!
No dia de estréia terminamos cedo, está muito frio e o córum não foi o esperado... Aí... vcs pensam que houve uma rusga sequer na testa de alguém???? hahahaha
Todo mundo amarradão cantando na mesa (só nós)...
Na foto: Nicodemus (ex Zabumba do Trio forrozão) Cantando músicas lindas!!!!
Nossa! Me senti tão bem ouvindo essas canções! Isso é que dá inspiração!!!!! Dá vontade de fazer 1000 músicas lindas!
A maior farra gostosa, que há tempos a seriedade da profissão não me permitia!
Na foto, o cantor Marcelo Mimoso tocando sanfona pra mim e pra Nicodemus(e não é que ele toca bem?)...
Que talentos temos em nosso país! Esse menino tem um vozeirão...só vendo... e toca muito bem triângulo no trio de forró Os cabras.
Depois dessa farra toda só nos restava ir pra casa né?
Errado...rsrsrs
Fui pro Rio Scenarium onde encontrei um querido amigo de lá o André(tecnico de som da casa). Haveria show dos Cabras. Mais uma adaptação, dessa vez de Mimoso.
E assim terminou minha noite, dando canja lá no forró dos meninos na casa de shows mais badalada do Rio de Janeiro.
Do ouro ao barro... ou
"Do Barro ao Ouro"
né?
rsrsrs
bjocas
BB*

Nenhum comentário: