quarta-feira, 2 de julho de 2008

A boca

Tenho percebido uma energia diferente pairando no ar.
Energia densa, carregada de impaciência e mal entendidos a partir do que sai da minha e da boca alheia.
Fiquei divagando sobre o poder que a boca tem em nossa existência...
Por ela passam todas as decisões!
Nosso destino é traçado pela boca?!
Nós mulheres por exemplo sempre chamamos atenção pra ela, a pintamos, outras aumentam o volume para se sentirem mais sensuais...
A sensualidade está na boca.
A mesma boca que seduz é a que fere, ou será que quem fere são os ouvidos?
Afinal de contas são eles que recebem, como meros coadjuvantes, quilos de palavras que saem pela boca...
O que fazemos com elas?
Será que prestamos uma mínima atenção em como utilizamos esse poder diariamente? Será que prestamos atenção ao que nos é dito?
Eu sou campeã de perguntar uma coisa e receber outra com resposta...
Um exemplo simples:
Pergunta"Quanto custa esse orçamento"
Resposta: "São dois tipos de material..."
Pergunta: "Sim, eu sei, queria saber quanto vai custar o orçamento"
Resposta: "Você tem que falar com fulano"
Pergunta: "Certo, eu vou falar, mas eu gostaria de saber quanto é que custa o orçamento "...
...E assim, segue-se um diálogo maluco que acaba em lugar nenhum e com a isatisfação de ambos.
rs
Esse é o século do stress...Tá todo mundo "armado", se defendendo não sei do que.
E está lá a boca, retorcida por uma má expressão com a resposta na ponta da língua.
Eu mesma falo muito, na maioria das vezes até perco a mão...ou melhor... a boca...
O que seria de mim se não fossem as notas musicais que saem dela?!
Agradeço a Deus todos os dias porque canto!
E ela está lá!..
Acredito que essa seja a forma mais celestial do uso da dita cuja em termos sonoros (dependendo do repertório né?Vamos combinar!).
Acabei de assistir um video super legal falando em bocas....Musical, é claro!
Uma banda super legal chamada "boca".
Então encerro o assunto deixando esse exemplo útil e encantador!
E aproveito para iniciar a idéia de uma campanha de conscientização das bocas!!!!
Que delas demandem palavras mais suaves, batons mais discretos, botoxes mais sutis e sorrisos mais francos!
beijocas (daquelas que a boca estala) em todos

BB*


Nenhum comentário: