sexta-feira, 23 de maio de 2008

...seguindo na pré-produção









Segundo dia de ensaio...(Foto: Sérgio - que nos recebeu na In Concert para o ensaio)
Continuamos na parte harmônica, mas com a presença dos percussionistas Durval e Tiago que estão formulando as sonoridades que serão utilizadas. Pedi que não fossem utilizados a instrumentação convencional nas músicas de rítmos característicos de pernambuco.
Pra ficar mais universal.










(Foto: Depois do ensaio - os meninos, eu e os arranjos....hahahahahaha)


Tive cuidado nas letras também.
Não existe nenhuma letra com expressões regionais incompreensíveis ao resto do país, tipo aquelas músicas regionais que escutamos e parece que estão falando noutra língua sabe?
...Enfim, tudo está sendo pensado com muito cuidado e com muito carinho nesse trabalho.


...
Mesmo com um clima super leve, houve um contratempo desagradável da semana passada pra cá.
Já no primeiro encontro o Walter não se sentiu musicalmente à vontade pela forma de raciocínio musical que está sendo apresentada, nós estamos realmente mudando alguns conceitos, e
ele , por ser um músico característicamente vindo do choro e especializadíssimo em samba de raiz, se sentiu um pouco deslocado (falando sempre do estilo musical) então, após conversar com Ranniere o finalizamos o assunto com o Walter 07 cordas sendo substituído pelo excelente Humberto Mirabelli (violão e viola).

Percausos da vida né?!
Queria aqui, publicamente agradecer ao querido Walter:
Muito obrigada pelo seu carinho e alegria de sempre!!!!!
Nos encontraremos num breve futuro, se Deus quiser!!!!!

...
Sobre hoje...

Gente!
Quando o Humberto começou a tocar...eu pensei com meus borbotões..."era isso que eu estava sentido" (fazendo outro comentário... eu "vejo" canções como pessoas, esse show inteiro pra mim tem personalidade própria! Já tem rosto, tamanho, cor...!
E, como eu não estou tocando, fico sentindo falta de expressar esses pensamentos a respeito de cada faixa. O Humberto traduziu perfeitamente , pra mim é como se ele estivesse lido meus pensamentos, e eu nem falei nada...porque ele chegou hoje ainda pegando todos os arranjos...foi feeling mesmo...casou perfeitamente).

Falando dos arranjos... hoje pegamos mais 3.
Nossa!...O Ranniere caprichou mesmo na faixa "Saudade"...rsrsrsrs...saí encantada! Muuuuuito legal!Tá de parabéns!
Com certeza no arranjador (e pianista) eu acertei de primeira...rsrsrsrs!

Vamos pra frente! Sempre!
Estou ansiosa para fechar os arranjos do repertório do disco e mostrar o resultados pra vocês!
bjim
BB



Nenhum comentário: