domingo, 1 de junho de 2008

Últimas semanas!

Demorei pra escrever né?!
rsrsrsrsrsrsr
Eu já imaginava que não conseguiria manter a periodicidade que eu gostaria aqui no blog...
rsrsrs
Mas vejo nisso um sinal positivo! Sinal de produtividade externa!!!!
Portanto, hoje vou fazer uma postagem um pouco maior para contar as passagens mais importantes nesse interim...
Vamos a elas!
Semana passada recebi uma visita ilustre!
O Compositor, violonista e arranjador João Lyra, que está presente no repertório do CD que estamos produzindo veio me visitar para dar uma olhada nos arranjos já concebidos...
(João é avesso a fotos, eu tirei essa falando pra ele que ele não estava em foco...rsrsrsrs)
Enfim, ele ouviu com atenção, deu sugestões de harmonia, conversamos também sobre o repertório final...Deu a maior força!
Ele realmente se transformou num grande e querido amigo a mais ou menos um ano quando fizemos uma temporada na casa Carioca da Gema (que fica na Lapa/RJ) através de um amigo muito especial que temos em comum (Passaro Gomes).
Ele nos aproximou com mais profundidade.
De lá pra cá, nos falamos com muita frequência. Que pra mim é uma grande alegria!!!! João é uma pessoa maravilhosa!

Ao Lado, um destaque de um dos arranjos.















Também tive alguns encontros durante essa semana...
Reservei uma grande quantidade de tempo num estudio para esperimentar, junto com a banda, alguns arranjos. Tenho escutado muito esse repertório em casa, e tive algumas idéias que queria por em prática.
Funcionaram muito bem! Graças a Deus!!!! Me envolvi tanto na concepção que esqueci de registrar em fotos para o blog...rsrsrsrs...só lembrei na saída... pedi para o Humberto fazer uma pose especialmente para o Blog.
No Cafezinho na hora da saída!
(Humberto Mirabelli)
Nesse dia o Paulo Figueiredo deu uma passada pra ouvir o trabalho e levou com ele um assessor de imprensa, depois do ensaio eu fiquei dando uma entrevista sobre esse novo trabalho para que ele colhesse as informações necessárias!
Estamos todos caprichando para que vocês curtam bastante esse disco!!!!
Que pra mim já é muito querido!










Ontem(31/06)...
Como comentei em postagem anterior, fui convidada pelo grupo Rio Maracatu, para fazer uma participação no Parada da Lapa...
Gente, foi bom demais...
Quando cheguei pra passar o som, o Bruno Abreu (que é do meu tempo lá no maracatu) foi quem me recebeu... Ontem fez uma noite super fria... O evento com o maracatu era ao ar livre na parte externa do local , então tiramos essa foto fofa do lado de dentro pra fugir da friaca.
...saudade dos velhos tempos!







A abertura do evento, que comemorava 11 anos da banda, iniciou-se com um cortejo do bloco pelas ruas da Lapa fazendo um arrastão até o Parada da Lapa.
No local, quem fez a abertura foi do grupo da oficina de dança que a Aline Valentim (bailarina do R.M.) ministra.
Olha, eu sou meio esquisita pra elogiar arte...rs, me defino muito crítica. Só falo do que eu gosto, e acho que tem que ser assim, senão minha opinião não tem parâmetro para quem quer saber.

Eu fiquei impressionada com a qualidade da apresentação desse grupo.
A Aline tá de parabéns! Ela se tornou uma profissional de ponta!
Se vocês observarem na foto abaixo, eles têm um instrumento de chocalho amarrado nas pernas, é uma dança tradicional africana. É incrível a pesquisa que eles desenvolvem.
Se vocês tiverem oportunidade, assistam!
Vale a pena... Segue algumas fotos...

Ao Fundo, um trio de paercussão, também impecável!
(De camiseta azul, Tiago Albuquerque - Marido de Aline e também líder do R.M.)









Ao lado, todos os fundadores!
Eu entrei há 10 anos, e comecei a desenvolver junto com esses meninos de ouro, a cultura pernambucana no sudeste do país. Quando tocávamos cirandas (ritmo musical de Pernambuco), ninguém sabia como se dançava...
Eu desci do palco muuuuitas vezes para ensinar o passo e formar a roda!
Hoje em dia é sucesso!
Todo mundo dança!
Bom né?!

:)
Bruno Abreu, Diquinho(Adriano), eu, Chicote e Tiago Albuquerque!
Bons tempos passados... excelentes tempos de agora!




Com o outro convidado da noite. Siba(PE).
Chicote, Siba, eu, Clarisse e Pedro.














Uma noite memorável!
Na hora da minha apresentação, não aguentei...
desci do palco e fui cantar no chão com as alfaias!!!!(não tenho fotos, infelizmente)

Nossa!
Me emocionei profundamente...
Acho que esse lance dos 20 anos de carreira, essa participação, etc, estão me fazendo olhar para momentos guardados há muito...
O saudosismo bate!
Salve, salve
Rio Maracatu!!!!!






Obrigada pelo convite meninos!!!!
:)
Que a nossa caminhada possa ter mais intercessões assim daqui pra frente!!!!!


Beijocas em todos,
BB

Nenhum comentário: