segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O medo de ser inteiro, por medo de ser metade

Esse título, me remete a uma música que conheci na década de 90, interpretada por uma cantora pernambucana chamada Eliane Ferraz. Não sei a autoria, mas cabe muito bem no sentimento presente.

Resolvi dividir esse tema com vocês aqui no blog, por saber que ele se instaura na maioria dos artistas que conheço pessoalmente.
O MEDO DE ASSUMIR UM TRABALHO ! Um misto sensação de "possível rejeição" com a fragididade embutida em toda uma espectativa de "sucesso no projeto de vida".
Noutro dia me perguntaram numa entrevista, se eu mudaria alguma coisa, dentro desses 21 anos de carreira. E eu respondi que se pudesse teria gravado mais.
Acabei de acordar e descobrir o porquê de não tê-lo feito anteriormente.
Com a proximidade do lançamanto oficial do CD novo "Do Barro ao Ouro", com gravadora, lançamentos em várias cidades, etc... Vem a total nudez de pensamentos, sensações e localização artística que vc tem naquele momento.
descrevendo, diria que a sensação é de que se está nu...rsrsrs...Sabe aqueles sonhos que a gente se percebe nu no meio da rua? Ou tipo "alguém abre a porta e te pega com a calçinha na mão".... rsrsrs 
É um sentimento que até agora eu nunca havia provado.
E , talvez, inconscientemente, nunca tenha assumido verdadeiramente um trabalho por conta disso. Sempre estive pronta na verdade, a cada momento eu estava pronta pra aquele momento...mas, na verdade, poucos são os que se atrevem!

Estou feliz em poder dizer isso publicamente, é sinal que já assumo a tal calçinha na mão...hehehehe e significa também que já penso em todas as consequências que isso traz, mesmo sem saber quais são.

Queria ter falado isso pra vocês, pra que entendam que o glamour só existe do palco pra frente. Ele mora no público. E nunca trocou de endereço na vida!
A vida artística é realmente muito compensadora, mas, no sentido do amor que o artista tem pela sua arte e no prazer de fazê-la.
Mas esse outro lado é puxado! Talvez esteja aí a explicação porque tanta gente pira, mesmo com grana, fama, cama e lama!

Então, pra fechar o raciocínio, tô chegando, com a cara limpa, com o coração aberto, com os medos que moram em qualquer humano devidamente identificados e com coragem suficiente pra enfrentá-los (coisa que estou fazendo desde o começo desse projeto).

Eu faço votos que vocês estejam presentes nesses shows de lançamento que já estão marcados no Rio, São Paulo e Recife, e que me contem sob a forma de aplausos o que acharam desse trabalho que assumi (por força das circunstâncias) a direção, a produção e a interpretação (por gosto mesmo! heheheh).

A gente se vê por aí tá?

bjocas mil

BB

Um comentário:

Adriana B disse...

Gente, 2 coisas importantíssimas!!!!!
A música é do Dudu Falcão, super competente (quem me informmou foi a Nena Queiroga, que leu, mas ñ postou o comment aqui, e sim no facebook).
E outro erro calcinha ñ tem "ç"
hahahahahaaaaaaaaa
falha nossa!!!!!!!!!